Defender, amparar, orientar as bandas 

e fanfarras, instituir os estudantes à prática musical; qualificar os maestros e reconhece-los como profissionais.

M
i
s
s
ã
o
  • Coletividade

  • Credibilidade

  • Ética

  • Inovação

  • Respeito

  • Responsabilidade

V
A
L
O
R
E
S
V
I
S
Ã
O

Ser Referência Nacional, na qualidade de

elaboração e execução de eventos ligados

as Bandas e Fanfarras.

Quem Somos

ABANFARE-PE

 

É uma associação sem fins lucrativos, criada no ano de 1997, com a finalidade de nortear os maestros, incentivando-os a: se qualificarem, começar os ensaios das Bandas junto com o ano letivo, com vistas para a formação ética e pedagógica dos estudantes, fomento à cultura, organização, coordenação e realização dos: desfiles, encontros, capacitações, concursos e festivais de Bandas e Fanfarras.

Nos primeiros anos a ABANFARE-PE, tornou-se parceira das forças armadas na organização do desfile oficial do 07 de setembro, onde é responsável até hoje, pelos pelotões da rede Estadual e Particular de ensino além das entidades civis que participam do desfile, deu apoio aos encontros de bandas nos bairros e assumiu o legado dos concursos quando o 4º exército deixou de promove-los criando os concursos tradicionais existentes até  hoje.

Com o passar dos anos o seguimento ficou mais fortalecido, os projetos foram tomando uma nova dimensão. O então Governador do Estado de Pernambuco o Sr. Eduardo Campos, ( em memória ) firmou um decreto lei que prevê, que a Copa Pernambucana de bandas e fanfarras, seria uma das prioridades tratadas na secretaria de educação; Surgiu então a I COPA PERNAMBUCANA DE BANDAS; e o convênio de cooperação técnica com a secretaria de educação do estado.

Atualmente a ABANFARE - PE é convêniada à ANNEBAF e a LBF.

A I Copa Norte Nordeste foi realizada , no município de Igarassu em 2008.

O Estado de Pernambuco é o maior vencedor desta copa; sendo

heptacampeã, trazendo premiação todas as etapas e categorias que disputou.

Em 2013 a ABANFARE -PE realizou a I copa Nacional na cidade do Recife,

em 2018 realizou a XXV – Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras da CNBF na praça do Marco Zero.

Associação Nordete Nort de Bandas e Fanfarras

A ABANFARE - PE tornou-se líder em organização de eventos marciais, principalmente pela quantidade de bandas participantes em cada etapa, pela qualidade, credibilidade, pontualidade e  pelo sucesso de público presente; estamos realizando a VIII Copa Nacional de Bandas e Fanfarras com visitas para intercâmbio entre as escolas e fomento às diversidade  culturais.

Associação de Bandas, Fanfarras e Regentes de Pernambuco

O Estado de Pernambuco tem se destacado pelas políticas de inclusão social através de suas ações, garantindo educação adequada e acessibilidade à cultura; Uma de suas ações consiste no apoio à ABANFARE - PE, através de investimentos em música. A Copa Pernambucana reúne 262 bandas, realiza dez etapas, pelas micro regiões do estado, mobilizando aproximadamente 13.100 estudantes.

Capacitação para  Maestro, Mores, baliza e balizadores

Congresso Técnico

Todos os anos a ABANFARE, reúne os maestros e coreógrafos, para discutir mudanças no regulamento,conograma do ano letivo

TODOS OS ANOS OS SÓCIOS E ALUNOS DA ABANFARE SE REÚNE NA SEMANA PRÉ-CARNAVALESCA, MAIS DE 300 MÚSICOS DAS BANDAS TOCANDO O GENUÍNO FREVO PERNAMBUCANO, ACOMPANHADO POR MAIS DE 60 PASSISTAS QUE SÃO ALUNOS DO CORPO

ARTÍSTICO DAS BANDAS; O CORTEJO SEGUE PELAS RUAS DO RECIFE.

ABANFOLIA 

FOI CRIADA A ENTREGA DO TROFÉU REDE GLOBO NORDESTE E REDE GLOBO NE / TV; NOS CONCURSOS TRADICIONAIS DO GINÁSIO PERNAMBUCANO E COBANPE, RESPECTIVAMENTE;

Abanfare em Parceria com a Rede Globo Nordeste

GANHA O MAIOR PONTUADOR DENTRE TODAS AS BANDAS PARTICIPANTES DESTAS ETAPAS. ESSE TROFÉU É TRANSITÓRIO. PARA FICAR COM ELE DE FINITIVAMENTE A BANDA DEVERÁ GANHA-LO TRÊS VEZES CONSECUTIVAS OU CINCO INTERCALADAS.

Dia Nacional das Bandas e Fanfarras

COM INICIATIVA DA ABANFARE - PE, FOI ESCOLHIDO PELA CÂMARA OS DEPUTADOS O DIA 27 DE MARÇO; PROJETO APRESENTADO PELO DEPUTADO NINHO.

Presidente de Honra 

Prof. Waldenilson Cunha Costa

Maurício Neto 
Presidente

 

Alexandre
Vice- Presidente

Elexsandro Sandro

2ª Secretário

Ivison Menezes

2ª Tesoureiro

Marcos Rosando

Diretor Social

Wilton Lima

Presidente Conselho Fiscal

Diretoria 2020/2024 

Kleber Lima

1ª Secretário

Maria Juscicleide
1ª Tesoureira

Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4766 - Mangabeira, Recife - PE, 52051-000

Fone: 81 9 2000-0538/ 3183-9574    E-mail: abanfare1@outlook.com 

© 2020 por Rodrigo Alves. Todos os Direitos Reservados a ABANFARE - PE

TOTAL DE VISITAS DESDE 01/07/16