Coreógrafos de Bandas e Fanfarras de Pernambuco na Parada da Diversidade 2017


Um grupo com cerca de 30 coreógrafos realizaram ontem, a abertura da 16º Parada da Diversidade do Recife, com o tema Por cidades diversas, nenhum direito a menos, em uma menção à busca por espaços públicos mais inclusivos e sem homofobia.                         O evento aconteceu na avenida boa viagem, com concentração no Parque Dona Lindu, com toda uma estrutura montada para receber artistas locais e nacionais do cenário LGBT, reunindo aproximadamente 500 mil pessoas no ultimo domingo, 17 de Setembro.

        A ação foi planejada através do Fórum de Coreógrafos de Bandas e Fanfarras de Pernambuco, realizado pela Associação de Bandas e Fanfarras (ABANFARE), coordenado pelo educador social Genivaldo Francisco com o apoio do Instituto Boa Vista, ONG que desenvolve o Projeto Cidadania LGBT, no Recife.    

        Um momento impar na parada da diversidade, sendo o Estado pioneiro no país com esse tipo de ação, onde no abre-alas do evento uma banda marcial composta por músicos da Região metropolitana do Recife, integrantes da Banda Marcial Rotary Alto do Pascal davam as boas vindas à coletividade que se aproximava. Os jovens artistas mostraram coreografias ousadas e marcadas ao som de musicas de contexto marcial e do cenário pop nacional e internacional. Um show de musicalidade e coreografia, levando o publico ao delírio por onde passavam com uma mensagem de quebra de preconceitos estereotipados sobre o universo marcial.                                      Uma conquista para esses coreógrafos, jovens sonhadores cheios de perspectivas, que são disseminadores da arte e formadores de cidadão críticos perante a sociedade. Muitos desacreditados do êxito da ação, mas diante de um processo pedagógico de construção, empenho e dedicação, hoje se tornam referência na luta pelo reconhecimento e fortalecimento da classe artística marcial.

Confira as fotos do evento.


 

Nossas Redes Sociais

Av. Norte Miguel Arraes de Alencar, 4766 - Mangabeira, Recife - PE, 52051-000

Fone: 81 9 2000-0538/ 3183-9574    E-mail: abanfare1@outlook.com 

  • Facebook da Abanfare
  • Twitter da Abanfare PE
  • Instagram da Abanfare
  • Youtube da Abanfare

© 2020 por Rodrigo Alves. Todos os Direitos Reservados a ABANFARE - PE

TOTAL DE VISITAS DESDE 01/07/16